Anne Hathaway, nova-iorquina de 28 anos, despontou como ícone do estilo em Hollywood ao estrelar o filme "O diabo veste Prada" (2006). Na trama, ela vivia uma jornalista politizada e cafona que conseguia um emprego em uma revista de moda e se entregava ao mundinho das botas Chanel e das bolsas Marc Jacobs.
Assim como sua personagem, Hathaway também vive sua fase de cinderela fashion. E diverte-se com a situação.Ao aparecer no palco da cerimônia usando um dourado Oscar de la Renta cheio de franjas, não resistiu e fez uma dancinha de melindrosa. "O melhor desse trabalho é poder usar vestidos como esse", brincou, toda sorridente. O mesmo comportamento de moça em deslumbre com o novo guarda-roupa aconteceu quando, no palco, ajeitou os seios no tomara-que-caia Versace - o mais "basiquinho" da noite. Ou quando levava excessivamente as mãos ao rosto para exibir a pulseira e o anel de diamantes Tiffany, que ressaltavam o modelo nude da Givenchy.Mas não é justo dar todas os créditos ao carisma e à sensualidade de Hathaway. Cinderela que é, a atriz tem ao seu lado uma fada-madrinha esperta: a americana Rachel Zoe. A consultora de moda é uma das mais badaladas do momento e já deu suas dicas de estilo para belas como Eva Mendes, Keira Knightley e Kate Hudson.Antenada, Zoe provavelmente sugeriu a Hathaway que não deixasse de fora uma opção de vestido azul-safira. A tonalidade entrou na pauta dos fashionistas desde que a britânica Kate Middleton surgiu no anúncio de seu noivado com o príncipe William usando uma aliança de diamante e safira herdado da princesa Diana e vestido drapeado da mesma cor.Azul-safira é o novo preto e Hathaway entendeu o recado. Vide o modelito Giorgio Armani Privé que a morena usou no Oscar.
Da chegada ao tapete vermelho à apresentação da cerimônia na noite de domingo 27/02, em LA, Hathaway vestiu um total de outo modelos!
Destaque para o incrível terninho Lanvin combinado com saltos customizados com cristais Swarovski de Brian Atwood. O ex-modelo que se lançou como designer de sapatos é o "queridinho" da vez entre as garotas que até pouco tempo pareciam enfeitiçadas por Christian Louboutin e Jimmy Choo.Outra escolha surpreendente de Hathaway - que comandou a cerimônia ao lado do ator James Franco - foi o longo-corset que terminava em babados da inglesa Vivienne Westwood. A "mãe do punk" costuma ser ignorada pelas estrelas do Oscar - considerado "o" evento da alta-costura e inapropriado para uma estilista historicamente avessa às convenções.
Ousada e sem preconceitos, Hathaway também soube ser extremamente sexy. A atriz foi da sensualidade clássica à Rita Hayworth à contemporânea de Angelina Jolie.Na primeira referência se enquadrava o longo tomara-que-caia Valentino com que a morena chegou à premiação. Arrebatador, usado com diamantes Tiffany, cabelos presos em um coque baixo e boca tão vermelha quanto o vestido vintage.
(Hathaway e Maestro Valentino no tapete vermelho)
O estilista italiano, visivelmente orgulhoso, desfilou de mãos dadas com Hathaway pelo tapete vermelho. Se Valentino não resistiu a tanto charme, quem resistiria?Do sexy moderno a apresentadora experimentou em seu último look no palco. O longo Tom Ford, cinza e preto com aplicações de cristais, tinha mangas compridas e gola alta. Na teoria, o modelo passaria por supercomportado por esconder totalmente a pele alva da atriz. Mas no caso da curvilínea Hathaway, um vestido justíssimo como aquele era mais que revelador.
Hathaway veste Giorgio Armani (esq) e um belo enfranjado de Oscar de la Renta(dir)
Em seguida, Anne supreendeu ao aparecer com terninho acinturado da grife Lanvin e saltos altíssimos com aplicações de cristais Swarovski da marca Brian Atwood. Para completar a proposta 'boyish' do visual, cabelão preso em um rabo-de-cavalo.
Sem comentários:
Enviar um comentário